quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Amazon tem milhares de livros para baixar gratuitamente




Você sabia que a Amazon oferece milhares de livros gratuitos? No acervo estão obras importantes da literatura nacional e internacional.

Entre as obras disponíveis gratuitamente estão “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, e “Os Miseráveis”, de Victor Hugo.

Para acessar os livros gratuitos, os usuários precisam instalar o Aplicativo de Leitura Kindle, que é compatível com computadores e dispositivos móveis que usam os sistemas operacionais Windows, iOS e Android.

Usuários do Kindle

Os usuários do dispositivo Kindle, fabricado pela própria Amazon, também podem ler os livros online de graça. As informações são da revista Bula.

Além das obras clássicas, a Amazon oferece ainda uma vasta opção de gêneros, que inclui literatura popular, livros didáticos, religiosos, 0urídicos, negócios, autoajuda, além de mangás e HQs.

Se interessou? Para ter acesso aos livros gratuitos é só pesquisar as obras com base em critérios como gênero, popularidade, idioma, avaliações de leitores e data de publicação.

Confira aqui uma seleção de livros gratuitos disponíveis na Amazon.

15 sites para baixar livros gratuitos 

Reúne mais de mil arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

2. Open Library

Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em diversos idiomas.

3. Brasiliana

O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

4. Blog Midia8

Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.

5. Casa de José de Alencar

A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.

6. Read Print

Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

7. Biblioteca Digital de Obras Raras

O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.

8. Portal Domínio Público

Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras.

9. Biblioteca Nacional de Portugal

Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.

10. Machado de Assis

Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html – para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

11. Biblioteca Mundial Digital

Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.

12. Dear Reader

Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.

13. eBooks Brasil

Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

14. Projeto Gutenberg

Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

Veja também: 

15 sites para baixar livros gratuitamente

Veja também: Uninove oferece cursos de pós-graduações totalmente gratuitos

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023


01 DE DEZEMBRO DE 2023
+ ECONOMIA

Em casa, com sommelier

A tentativa de diferenciação de projetos imobiliários tem rendido novidades. Depois do prédio que terá galeria de arte no plantão de vendas, um projeto combina torre e quatro casas no mesmo local, que ainda terá parceria com a empresa de vinhos Grand Cru.

A mesma construtora tem duas obras na mesma rua, a Felipe de Oliveira, bairro Petrópolis. A Plaenge se define como maior construtora de capital fechado do Brasil no segmento de alto padrão. Em terreno de 4,2 mil m2, que abrigava oito casas, vai erguer o Verdant, que combinará 54 apartamentos a quatro casas integradas com cerca de 300 m2 - das quais três estão vendidas e a terceira, em negociação.

Os apartamentos vão de 143 m2 a 369 m2, no caso das coberturas. Conforme Rodrigo Martins, superintendente da Plaenge em Porto Alegre, são apartamentos de alto padrão e preço que, em sua visão, é acessível: média de R$ 2 milhões. A Grand Cru fará o serviço de harmonização com o cardápio, com desconto em compra dos vinhos.

Nascida em Londrina (PR) há 52 anos, a Plaenge foi se expandindo: primeiro para Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), depois Curitiba e Maringá, também no Paraná. Mais recentemente, desembarcou em Joinville, Porto Alegre e São Paulo. Segundo Martins, a intenção na capital gaúcha é ter presença cada vez mais visível:

- Até pelo tamanho do grupo, naturalmente tem operação relevante nas praças onde está.

A Plaenge tem cinco projetos em Porto Alegre e planeja "entre dois e quatro" em 2024, dependendo do cenário. Um sinal do apetite pelo mercado local é a enorme central de vendas da empresa (foto acima), ao lado do Iguatemi Porto Alegre. O contrato é por 15 anos e prorrogável, avisa Martins.


Fiergs aponta "escolha de Sofia"

Um dia depois de receber o governador Eduardo Leite, a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) recebeu jornalistas para fazer balanço de 2023 e projeções para 2024. A coluna quis saber se já havia alguma avaliação sobre qual seria o maior impacto no setor, o de eventual aumento da alíquota modal de ICMS ou o corte de incentivos, que seria o plano B do Piratini e não depende de aprovação na Assembleia, pode ser feito por decreto. O presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, sintetizou assim:

- Estamos com uma certa escolha de Sofia (situação em que qualquer opção é ruim).

Como as entidades empresariais estão fazendo forte pressão sobre os deputados para rejeitar a proposta, aparentemente com sucesso, cresceu a possibilidade do corte de subsídios.

Petry afirmou que a entidade vai estudar o impacto de cortes em benefícios a setores da indústria, mas antecipou que a produção de alimentos, de biodiesel e de máquinas agrícolas - que vêm demitindo - tem alguns dos maiores volumes de incentivos.

- Não se pode tirar todos os benefícios senão as empresas que estão aqui perdem competitividade, e não vendem. Se a empresa perder essa capacidade, não sabemos o que vai fazer - afirmou. 

MARTA SFREDO

  29.jan.2024 às 16h40 Gabriela Bonin - São Paulo Como identificar e combater a síndrome do impostor no trabalho Fenômeno é caracterizado ...